Família - Jamberto n 08

Família - Jamberto n 08

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Falsificação de documentos no gabinete de Efraim Morais (DEM-PB)

Falsificação de documentos no gabinete de Efraim Morais (DEM-PB)
Polícia Legislativa do Senado encontra indícios da utilização de papéis forjados na contratação das funcionárias fantasmas pelo gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB)


A Polícia Legislativa do Senado descobriu fraude na documentação de posse das funcionárias fantasmas Kelly Janaína Nascimento da Silva, 32 anos, e Kelriany Nascimento da Silva, 33 anos. Os agentes investigam participação do gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB) na utilização de documentos falsos que possibilitaram as nomeações irregulares. Depois da denúncia das irmãs, feita na 13ª DP (Sobradinho), os agentes da polícia do Senado realizaram buscas de documentos no gabinete de Efraim para apurar irregularidades na nomeação.

Ontem, um contínuo do gabinete de Efraim prestou depoimento aos policiais. O funcionário terceirizado Gilberto Rocha da Mota aparece como procurador de Kelly e Kelriany no registro de posse das duas irmãs. Kelriany afirmou ao Correio que não conhece Gilberto e que não assinou a procuração específica de posse, documento obrigatório para permitir que outra pessoa assine a nomeação. “Nunca ouvi falar. A única procuração foi assinada para a Kátia. O negócio está feio. Como pode uma pessoa tomar posse para duas?”, indagou a estudante. Kátia da Conceição Bicalho, irmã da suposta bacharela em direito Mônica da Conceição Bicalho, funcionária comissionada do gabinete apontada como responsável pelas fraudes, tinha procuração das duas irmãs para movimentar a conta-corrente onde os salários eram depositados.

As irregularidades no gabinete de Efraim já provocam constrangimentos nos colegas. O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), critica o modo como o correligionário administra as nomeações e o controle de funcionários. De acordo com Heráclito, a responsabilidade pela existência de fantasmas é de Efraim e se o sistema de ponto eletrônico, implantado em fevereiro, fosse seguido, a denúncia envolvendo as estudantes Kelly e Kelriany não aconteceria. “Cada gabinete tem seu corpo de funcionários e o senador é responsável direto por eles. Vamos ver qual sistema ele (Efraim) usava. Se tinha ordenador de frequência”, disse. “Não sei como é no gabinete dele, o meu eu fiscalizo. Sei quem está trabalhando, não aceito ninguém que não queira trabalhar e sempre tem alguém para acompanhar no estado. Só pessoas que não têm condições de bater ponto, motorista, secretário, assessor particular, devem ser liberadas. A liberação é para ser uma exceção, não uma regra”, completou.

Dos 50 funcionários do gabinete de Efraim, 43 têm o ponto liberado pelo senador. Entre eles, Kelly, a ex-assessora Mônica e duas pessoas da sua família. Por meio de sua assessoria, o senador nega as acusações. De acordo com o gabinete, Efraim está “incomunicável” e vai passar o fim de semana em fazenda do município de Santa Luzia, cidade natal do parlamentar no interior da Paraíba.

Quinta-feira, as funcionárias fantasmas prestaram depoimento de aproximadamente oito horas na polícia do Senado. De acordo com as informações prestadas pelas estudantes, a polícia teria concluído que a posse de Kelly e Kelriany foi “fraudulenta”. O advogado das irmãs, Geraldo Faustino, afirma que as duas entregaram a Mônica, que teria intermediado a contratação, apenas cópias da identidade, CPF, título de eleitor e a procuração para movimentar a conta em que o salário era depositado. Segundo o advogado, Kátia levou as duas pessoalmente ao hospital para fazer exame médico e não entregou nenhuma guia de exame admissional às estudantes. Apenas Kelriany teria fornecido fotos e ninguém mostrou comprovante de residência.

domingo, 23 de maio de 2010

Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra pela primeira vez em pesquisa

Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra pela primeira vez em pesquisa

Levantamento mostra petista com 38% das intenções de voto, contra 35% do tucano. No 2º turno, Dilma venceria Serra por 40% a 38%.

A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto, superou pela pimeira vez o pré-candidato tucano José Serra na nova pesquisa de intenção de voto do Instituto Vox Populi. Dilma aparece com 38% da preferência popular, enquanto Serra está com 35%, na pesquisa estimulada. A informação é do jornal Correio Braziliense.

A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos. O Vox Populi ouviu dois mil eleitores de 117 cidades, em todas as regiões do país. Na simulação de segundo turno, Dilma também surge, pela primeira vez, à frente de Serra. O placar, segundo o levantamento, seria de 40% a 38% a favor da petista.

A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV, desponta na terceira colocação, com 8% das intenções de voto.

Na pesquisa espontânea, Dilma confirma novamente sua liderança. A pré-candidata do PT tem 19%, contra 15% do ex-governador de São Paulo. O presidente Luis Inácio Lula da Silva, mesmo sem ser candidato, é citado por 10% dos eleitores.

A pesquisa mostra ainda que Dilma Rousseff lidera a disputa nas regiões Nordeste (44%) e Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste (ela tem 35%, enquanto ele tem 34%).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010. As duas mil pessoas foram entrevistas entre os dias 8 e 13.
 

Dilma (PT) Utrapassa José Serra (PSDB)

Dilma ultrapassa Serra em pesquisa de intenções do Sensus
Rio de Janeiro, 17 mai (EFE).- A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ultrapassou o pré-candidato do PSDB, José Serra, nas intenções de voto dos eleitores, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte.
Com 35,7% das intenções de voto, Dilma fica à frente de Serra, que conta com 33,2%, na pesquisa realizada com 2 mil entrevistados, com margem de erro de 2,2%.
Já a pré-candidata do PV, Marina Silva, aparece em terceiro lugar, com 7,3% das intenções de voto. Na pesquisa, 13,7% dos entrevistados se declararam indecisos.
De acordo com a pesquisa, caso nenhum deles vença a eleição com maioria absoluta no primeiro turno, um hipotético segundo turno confere a Dilma 41,8% dos votos, contra 40,5% de Serra, o que significa um empate técnico.
Essa pesquisa segue a tendência apontada pela do instituto Vox Populi, divulgada no sábado passado, na qual a pré-candidata petista fica à frente do opositor com três pontos percentuais de vantagem.
Por outro lado, na maioria das pesquisas realizadas até agora, especialmente as elaboradas pelos institutos Ibope e Datafolha, Serra aparecia favorito, com vantagens de cinco a dez pontos percentuais sobre Dilma.

Veraedor Prof. Agnério faz Indicação para Demarcação de Estacionamento no Conjunto Vale dos Rios no Vale do Sol

Veraedor Prof. Agnério pede Implantação de Lombada na Rua Tamisa

Veraedor Prof. Agnério faz Indicação para Construção de Quadras Esportiva

Veraedor Prof. Agnério faz Indicação pedindo mais Onibus na linha do Jardim Julio

Veraedor Prof. Agnério faz Indicação para Implantação de Linha de Onibus do Jd. Belval ao Imperial

Veraedor Prof. Agnério faz Indicação para Construção de Terminal de Onibus no Engenho Novo

Veraedor Prof. Agnério faz Indicação para Reparos em Paredes do Boulevard Central

Veraedor Prof. Agnério faz Indicação para substituição das Gralhas por Tamponamento

Veraedor Prof. Agnério faz Indicação de Implantação de Lombada na Rua

Prestação de Contas do Vereador Prof. Agnério - Barueri

Prestação de Contas do Vereador Prof. Agnério - Barueri