Família - Jamberto n 08

Família - Jamberto n 08

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Serra enaltece deputado com candidatura indeferida por "ficha suja"

Um dia após o plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais indeferir por unanimidade a candidatura do deputado estadual Pinduca (PP) por ele figurar no rol dos "fichas sujas", o tucano José Serra o elogiou nesta sexta-feira do alto de um palanque, dizendo que ele "ganha fácil, se Deus quiser".
Serra está em Betim (região metropolitana de BH) em mais um evento de campanha ao lado do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, e do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição. No palanque estava também Pedro Ivo Ferreira Caminhas, conhecido como Pinduca.
"Não posso aqui deixar de mencionar o Pinduca, que está aqui nessa dobrada e ganha fácil, se Deus quiser. Mas não só ganhar, levar voto para a gente também", discursou Serra.
Pinduca teve o registro de candidatura à reeleição negado pelo plenário do TRE ao acolher uma impugnação do Ministério Público Eleitoral.
Além da ausência de um documento exigido pela Justiça Eleitoral para o registro, o outro motivo do indeferimento, segundo nota do TRE, "foi a inelegibilidade de Pinduca, motivada pela condenação dele, pelo TRE-MG, em julho de 2009, por abuso de poder econômico, caracterizado pelo oferecimento de transporte em ambulâncias e festas oferecidas a moradores de Betim".
"Eu vou sair [candidato à reeleição]. Vou entrar com [pedido de] liminar. O que eu fiz de errado?", questionou. A reportagem apurou que Pinduca poderá apoiar sua mulher para deputada, se a decisão for mantida. Questionado sobre isso, ele disse apenas que ela "está registrada" para a disputa. 

Fonte: Folha.