O Resumo da Sessão, com os principais assuntos e debates da Câmara Municipal de Barueri pelo Vereador Professor Agnério.
Sessão em 1 Minuto - Assista os Vídeo das Sessões sobre as Recentes Denúncias de Superfaturamento de Shows em Barueri.
Acesse:
Professor Agnério Pede CPI Para Investigar Corrupção Em Barueri.
Audiência sobre o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.
Ato Público contra Corrupção em Barueri.
Sessão Extraordinária - Superfaturamento de Shows em Barueri.
Defende Regulamentação de Lei Federal, Vagas dos Vereadores.
Durante a Sessão de retorno dos trabalhos legislativos do segundo semestre, nesta terça-feira, 02 de agosto, o Vereador Agnério Néri Ferreira (PT) juntamente com outros parlamentares da oposição, Dr. Antonio (PDT), Carlinhos do Açougue (DEM) e Chico Vilela (PTB) pediram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de corrupção que pode estar impregnada na atual administração municipal.
O pedido do Vereador foi baseado no Regimento Interno da Câmara que prevê a instalação da CPI em regime especial.
Com a pressão de mais de 300 pessoas que estavam nas galerias da Câmara, a presidência suspendeu a sessão por 10 minutos para se discutir a legalidade do pedido. Até a próxima sessão é esperado a adesão do número mínimo necessário de 5 vereadores para a instalação da CPI.
Diante de uma platéia lotada, a proposta da CPI foi aplaudida pela população, que apoiou a iniciativa, e esperam que se investigue a corrupção que assola a Prefeitura de Barueri.
“Nós em nome da população, queremos a instalação da CPI para que se apure de verdade das suspeitas de superfaturamento de shows”, conclamou. Ainda segundo o Vereador Agnério, só afastamento dos envolvidos não basta.
“Queremos a punição aos culpados, devolução do dinheiro público e só uma CPI pode com isenção realizar a tarefa de defender o que é nosso”.
Na próxima terça-feira, 9 de agosto, novamente na Câmara, a população promete comparecer para pressionar os demais vereadores para que assinem o pedido de CPI e que a investigação mostre quem são os responsáveis e puna os culpados.
Mandato Popular
Vereador Professor Agnério
Contato: (11) 4199-7901/ (11) 4199-7902
Acompanhe nosso Trabalho:
e-mail: professoragnério@gmail.com
Também Nas Redes Sociais:
(Orkut/Facebook/ Twitter/ Youtube)