As relações da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), com a oposição ao governador Jaques Wagner, não estão vinculadas apenas ao seu filho Mário Alexandre, vice-prefeito de Ilhéus pelo PSDB e membro da executiva estadual do “tucanato”.
O advogado Marcus Vinicius Correa de Sousa, outro filho de Ângela, desde abril de 2009, também tem asas e bico de tucano. O rapaz é secretário parlamentar do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), aliado do ex-governador Paulo Souto (DEM) e ferrenho opositor do PT. “Jutahyzinho” (assim chamava ACM) é tido como uma pessoa “da cozinha” do presidenciável José Serra.
Um ex-assessor da deputada disse a este blogueiro, que Marcão, como é conhecido, ganha cerca de 8 mil reais, mas, não cumpre qualquer tipo de trabalho para Jutahy. Na verdade, ele é o filho de maior poder no grupo político da mãe, pois “é quem determina tudo”, frisou o ex-funcionário de Ângela.
Segundo a fonte, provavelmente, o deputado federal indicou uma pessoa de sua confiança, ou parente, para exercer um cargo no gabinete de Ângela. O procedimento é comum entre os políticos, conhecido como “nepotismo cruzado”, uma vez que serve para evitar questionamentos, que ocorrem quando os parlamentares nomeiam parentes entre os seus assessores.
A deputada Ângela Sousa é vista com desconfiança pelo governo, justamente por esse “equilibrismo político”. Sua postura pode ser ilustrada perfeitamente com a seguinte frase: mãe no governo, filhos na oposição, qualquer que seja o resultado, sempre perto do poder.
Para ver o nome de Marcus na relação do gabinete de Jutahy.
Fonte:
http://www.blogdogusmao.com.br/v1/2010/03/11/filho-de-deputada-governista-trabalha-no-gabinete-de-jutahy-do-psdb/