Família - Jamberto n 08

Família - Jamberto n 08

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitura de Barueri é investigada por superfaturamento em Shows.

A prefeitura de Barueri está sendo investigada por suspeita de superfaturar shows que aconteceram na cidade. Segundo as denúncias, a cidade gastou quase o dobro do que os outros municípios que contrataram os mesmos artistas.
Nos últimos dois anos, a população da cidade, que é considerada uma das mais ricas do Brasil, pode assistir a vários espetáculos de graça, bancados totalmente pelos cofres públicos. De acordo com as investigações, alguns artistas que fizeram shows na cidade tiveram publicados valores pagos maiores do que os recebidos por eles, como os dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, que segundo a prefeitura foi pago pelo show o valor de R$279 mil reais, mas sua assessoria confirmou que o valor pago a eles seria apensa de R$170 mil reais. Ainda segundo as investigações, essa ação de contratar artistas por intermédio de uma empresa terceirizada é ilegal, pois haveria a necessidade de uma licitação.

Em matéria veiculada na noite da última terça feira na TV Bandeirantes, os shows eram contratados pela empresa com nome Fantasia de “Meteoro“, onde a diretora é Tamires Furlan, sobrinha do prefeito, e com uma câmera escondida um dos produtores da emissora foi até o escritório da empresa que fica no bairro de Alphaville e simulou que ia contratar um show por intermédio da empresa.
Em conversa gravada por uma câmera escondida, tanto sobrinha, quanto uma funcionária da empresa contaram como funciona a contabilidade para a contratação dos shows e onde eram embutidos os preços que fariam com que os shows saíssem mais caros.

Um inquérito civil foi aberto pela promotoria de Barueri, para tentar entender porque a prefeitura municipal contratou tantos shows de artistas famosos, e porque paga mais caros por eles, há uma suspeita de superfaturamento que agora será investigada.



http://www.youtube.com/watch?v=nJ5VfgDbz8E&feature=player_embedded
  
FONTE: JORNAL DA BAND.