Família - Jamberto n 08

Família - Jamberto n 08

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vereador Professor Agnério - Sessão em 1 Minuto.


O Resumo da Sessão, com os principais assuntos e debates da Câmara Municipal de Barueri pelo Vereador Professor Agnério.

Sessão em 1 Minuto - Assista o Vídeo do Resumo da Sessão.

Acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=PsgdHgFEHXE&feature=related

Acompanhe... Fique Ligado, Conectado!

Prof Agnério cobra Base Comunitária da GCM para Aldeia

 Se dependesse do vereador Prof Agnério o tradicional bairro da Aldeia de Barueri, já teria instalado uma base Comunitária da Guarda Civil Municipal de Barueri, e com isso o bairro estaria com mais segurança. Mas infelizmente a realidade é outra, violência e crimes assolam a região e a prefeitura não tem dado a resposta que a população quer.
 De posse de um Abaixo Assinado, com mais de mil assinaturas, prof. Agnério disse que desde 2008 a população espera que a Secretaria de Assuntos da Segurança tome providencias. Segundo prof. Agnério, o bairro não é mais uma ilha de tranqüilidade como no passado, cresceu e muitas pessoas vieram morar no tradicional bairro.
 Em discurso ele disse que hoje o número de comércios cresceu, o numero de habitantes também. Para ele houve avanços na área da segurança, mas essas são insuficientes para atender o crescimento em todos. “Não cabe eu fazer, mas o prefeito, pois uma base dá segurança ao povo e medo ao bandido” disse.
 Prof Agnério salientou que o bairro é hoje ponto de passagem para quem vai para o bairro de Alphaville e rodovia Castelo Branco, etc. “Grandes obras estão cada dia mais mudando a realidade, são comércios, empresas e até um grande shopping, isso sem dizer do novo acesso a rodovia Castelo Branco, que irá mudar definitivamente a cara da Aldeia” revelou ele.
 “Peço ao presidente desta casa, vereador Jô e ao ex-presidente Toninho que interceda junto ao prefeito para que a população possa ainda este ano ter a sua base comunitária” Ele disse reconhecer que os números mostram que houve um declínio na violência em Barueri como um todo, mas pode-se baixar ainda mais. Ele relatou que comerciantes o procuraram e disseram ser vitimas de assaltos constantemente e que a vinda da base ajudará a dar mais proteção a todos.

Prof Agnério lembra papel responsável da imprensa da região

 Durante a sessão de hoje, 31 de maio, Prof Agnério discursou sobre diversos assuntos e fez apartes em vários discursos dos colegas vereadores, entre eles do vereador Dr. Marcos Schuler.
 Prof. Agnério prestou homenagem ao Dia da Imprensa, que é comemorado em 1 de junho, e disse a importância da imprensa participativa, combativa e que dá as noticias a comunidade de Barueri e também ao Brasil. “Gostaria de ver nos jornais as noticias boas de Barueri, mas também aquelas não tão boas assim” disse.
 Ele lembrou a importância do jornalismo forte, independente e que não só bajule os políticos, mas também os critique e cobre posturas quanto aos seus mandatos. “Infelizmente vemos em nossos jornais somente elogios à administração e sinceramente, falta independência para que se escreva noticias tão boas assim, indagou Prof. Agnério. 
Para ele a imprensa e os jornalistas têm que ser comprometidos com as causas do povo e não meros distribuidores de noticias boas, mas também aquela que desagrada em certos momentos pessoas, políticos e instituições, para que assim a sociedade possa fazer o seu próprio juízo das coisas. Ainda segundo Prof. Agnério é através da imprensa que vemos a nossa realidade, maquiada ou não, com problemas e também com coisas boas feitas pelos políticos.
 Por fim, ele disse acreditar que a imprensa é a fundamental ferramenta para consolidar ainda mais a democracia no Brasil, mas sem liberdade, compromisso público, e a serviço de quem for é um risco iminente, para todos nós. Finalizou dizendo que a liberdade de imprensa é a principal arma da sociedade e isso não podemos abrir mão.


Prof Agnério quer solução para problema da lagoa de Barueri/Carapicuíba

Em discurso na tribuna, Prof. Agnério lembrou que o Estado de São Paulo, através do DAEE já começou a lançar lama tóxica na lagoa, conhecida como Lagoa de Carapicuíba, mas que segundo ele está em território de Barueri, apesar da contestação feita pelo município de Carapicuíba.
 Ele informou que nos próximos dias tem marcada uma reunião com a promotoria publica de Barueri, que junto com alguns vereadores de Carapicuíba irão aprofundar a discussão de como tratar a questão da lama tóxica e as obras do rebaixamento da calha do Tiete, obra essa iniciada pelo DAEE nos últimos dias.
 Prof. Agnério ao falar sobre o tema polemico, disse que a Câmara precisa participar do debate sobre essa questão que afeta a todos, não só Barueri ou Carapicuíba, mas toda população no entorno. “Precisamos reagir e conversar com o estado, e quero aqui convidar os demais pares para junto conosco e com os parlamentares da vizinha Carapicuíba  buscarmos uma solução e impedir que crimes ambientais possam ocorrer” finalizou ele.


Mandato Popular
Vereador Professor Agnério
Contato: (11) 4199-7901/ (11) 4199-7902
Acompanhe nosso Trabalho:
http://www.professoragnerio.wordpress.com
e-mail: professoragnerio@gmail.com
Também Nas Redes Sociais:
(Orkut/Facebook/ Twitter/ You Tube)