Família - Jamberto n 08

Família - Jamberto n 08

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

“Câmara Oeste deve ser saudável para região”, diz vereador Prof. Agnério.


Com o objetivo de criar um órgão capaz de discutir e resolver os principais problemas que envolvem as cidades da região Oeste, as Câmaras Municipais estudam a possibilidade de retomar a Câmara Oeste.

Para o vereador de Barueri Agnério Neri Ferreira (PT), a volta da Câmara Oeste é saudável, desde que seja defendido projetos que realmente abordem assuntos da região. “A questão do rio Tietê, por exemplo. Ele passa por Pirapora do Bom Jesus poluído, porém, o município não tem culpa porque não tem indústria em Pirapora. Sendo assim, qual a ação da Câmara Oeste para proteger Pirapora da poluição ambiental do rio?”, exemplificou o parlamentar.

Ainda sobre as condições saudáveis ressaltadas por Agnério, os integrantes deverão saber separar as divergências partidárias do objetivo principal da entidade. Segundo ele, a organização deve pensar além de um prefeito, cidade ou ano eleitoral. “Nessa parte apoio, componho, disputo e ajudo muito com minha ínfima parte”, declarou.

Fundada em 1999, a Câmara Oeste era composta por 26 parlamentares, sendo integrantes das Câmaras de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. De acordo com Aluísio Pinheiro (PT), presidente da Câmara de Osasco e precursor da reestruturação da entidade, o órgão perdeu força quando passou a ser utilizada com fins eleitoreiros.