Dilma ultrapassa Serra em pesquisa de intenções do Sensus
Rio de Janeiro, 17 mai (EFE).- A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ultrapassou o pré-candidato do PSDB, José Serra, nas intenções de voto dos eleitores, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte.Com 35,7% das intenções de voto, Dilma fica à frente de Serra, que conta com 33,2%, na pesquisa realizada com 2 mil entrevistados, com margem de erro de 2,2%.
Já a pré-candidata do PV, Marina Silva, aparece em terceiro lugar, com 7,3% das intenções de voto. Na pesquisa, 13,7% dos entrevistados se declararam indecisos.
De acordo com a pesquisa, caso nenhum deles vença a eleição com maioria absoluta no primeiro turno, um hipotético segundo turno confere a Dilma 41,8% dos votos, contra 40,5% de Serra, o que significa um empate técnico.
Essa pesquisa segue a tendência apontada pela do instituto Vox Populi, divulgada no sábado passado, na qual a pré-candidata petista fica à frente do opositor com três pontos percentuais de vantagem.
Por outro lado, na maioria das pesquisas realizadas até agora, especialmente as elaboradas pelos institutos Ibope e Datafolha, Serra aparecia favorito, com vantagens de cinco a dez pontos percentuais sobre Dilma.